terça-feira, 24 de setembro de 2013

SE EU PUDESSE...




Se eu pudesse
Ser como as gaivotas,
Transpor ares e mares,
Libertar-me dos antolhos,
De míseros preconceitos
Que os homens cheios de malícia,
Explorando a sua inteligência,
Resolveram criar...

Se eu pudesse,
Voar como os pássaros ligeiros,
Livres de gaiolas,
Em busca da liberdade,
Descobrir novos lugares,
Longe deste mundo bitolado,
Deste velho mundo transtornado,
Minado pelo egoísmo e arestas,
Mundo de falsos profetas,
Crenças e promessas,
Encontrar o reino da fantasia,
Da paz eterna e duradoura,
Livre das lutas e do ódio...
Se eu pudesse.
Voar e encontrar o reino da Poesia,
Que feliz seria eu,
Mas se eu pudesse,
Talvez a alegria e a felicidade
Seriam as minhas companheiras
E eu me tornaria o mais feliz
De todos os homens sobre a terra...


Olympiades G. Corrêa
- In Eterna Procura

Nenhum comentário:

Postar um comentário